Bom, como prometido irei repassar um guia completo do talento "desprezado" para muitos, que é protection war pve.
Todos nós sabemos que as raids hoje é baseado em "tanks divinos", ou seja, os paladin tanker.. que é um "soberano"(haha). Se a raid não tiver um pala tank, a raid provavelmente não vai rolar(o que está acontecendo atualmente). Vou dizer o "porque" e a "problemática" por trás disto.

1 - Costume de player, achar que War não pode tankar, ou seja, automaticamente todos estão privando de por war protec nas raids, afim de não perder o talento top, que é o Fury pve. Deixando assim a missão de tankar para os paladinos.
2- Paladin por sua vez é uma classe ótima em manter threat, Warrior também, porém, tem que manjar das mecânicas e da sua spec para não perder agro. Mas tem um porém ainda maior, os paladins tankers basicamente hoje são usados pelo fato do buff e não por mecânica de jogo ou algo do tipo(tanto é que não tem vestígios e nem existência de warriors tanks em raids e/ou dungeons).
3- Por paladin ser OP, e ter mais chances de healing/defesa, a galera acredita que Warrior não tenha a mesma função(assim como druid/dk, que também não são utilizados).

Portanto pra afirmar uma coisa, deixarei claro que: Paladin é uma classe alvo dos players, por ser uma classe fácil em manter agro e de se jogar também. Já Warrior, é uma classe difícil de se jogar, porém, quem aprende não ver desvantagem alguma, pois tem ótimos recursos de defesas e agro, fazendo assim uma classe também "profano"..."Paladino da luz e Warrior da escuridão"(rs).

Tirando a dúvida de muitos quanto a Warrior e Paladin tank: Independente do que acham ou dizem, Warrior sempre foi e é uma classe de ótimo recurso sendo Tanker nas raids, por ter a tendência de manter vários mobs em seu target com as suas mecânicas de jogo(o que vai ser repassado abaixo). Paladin tanker por ser fácil e bem viável nas raids, é uma classe que tem vantagem em entrar fácil nas pts, tendo em vista que o talento tank tem um ótimo recurso também de agro, healing e defesa. Portanto, ambos são ótimos e tem os mesmos objetivos e características, porém, vai da raid que estiver elaborando invitar ou não, e não que Warrior tank seja ruim, muito pelo contrário e estou deixando isto bem claro!

Segue abaixo um pequeno tutorial de spec/o que usar/rotação de jogo/caps;

PVE BUILD PROTECTION

Screen%20shot%202012-05-03%20at%2018.40.

Major Glyphs

Glyph of Blocking - Aumenta o block value e consequentemente o dano do Shield Slam.
Glyph of Devastate - Aumenta consideravelmente a threat do Devastate.
Glyph of Cleaving - Ajuda na threat em área.

Minor Glyphs


Enchanting/Gemas

Enchanting

Shield - inv_shield_19.gifTitanium Plating (bs, alliance vanguard rep)
Head -ability_warrior_swordandboard.gifArcanum of the Stalwart Protector(argent crusade rep)
Shoulders -spell_holy_divinepurpose.gifGreater Inscription of the Pinnacle(sons of hodir rep)
Obs: Se caso tiver alguma profissão que beneficie com algum enchant, aplique da profissão.

Gemas

Obs: Se caso tenha JC, coloque as maiores em seus devidos lugares(Dragon Eyes).




Rotação para único alvo
Shield Block + Shield Slam > Thunder Clap > Revenge > Shockweave > Heroic Strike > Devastate
Thunder Clap - É como se fosse u
Sockweave - Se o mob não for imune a stun, certifique que tenha rage sufuciente para continuar usando skills durante o stun.
Heroic Strike - Use sempre que tiver rage sobrando (50 ou mais).
Rotação para vários alvos
Sockweave* > Thunder Clap > Cleave > (Revenge > Slam > Devastate)
Sockweave - Certifique que tenha rage suficiente para continuar usando Cleave durante o stun.
Cleave - Gaste toda a rage que puder alternando os alvos.
Somente use as outras skills se realmente tiver sobrando rage, ou se estiver perdendo o agro de algum mob.
Caso a luta fique fora de controle e coloque os outros jogadores em risco, se aproxime dos mobs e use Challenging Shout.
Agrando o Boss
Use Vigilance no top dps e buffe Command Shout na raid.
Use Berserker Rage logo antes de agrar o boss.
Agre o boss com Heroic Throw + Charge.
De Shield Slam e continue com a rotação normal.
Warrior Tank Caps
Defense
Defense rating diminui a chance de você tomar danos críticos e aumenta seu dodge, parry e block.
Para você não tomar críticos dos boss, são necessários 535 defense para dungeons e 540 defense para raids.
Expertise
Expertise diminui a chance dos mobs conseguirem dar dodge ou parry contra seus ataques. 
É preciso ter 26 expertise (214 expertise rating) para negar os 6.5% de dodge do boss. Já para evitar os 14% de parry que um raid boss possui, é necessário ter 56 expertise (460 expertise rating).
Hit Rating
O cap para personagens melee é 8% hit ou 263 hit rating.
Enfim, espero que o guia seja útil para muitos que ainda tem a esperança em tankar de Warrior Protec. Pra finalizar, saibam que Warrior faz mais AOE(Área of Effects) damage que Paladin, por isso é bom praticar pra aprender, pois assim não terá dificuldades alguma.. a não ser conseguir entrar em raids competindo com os paladinos rs. Fora isso tá tudo certo.
Opcional 

Build: 
Spoiler 
Temos aqui 4 variáveis de talentos, todos úteis, porém são situacionais.
Cruelty: Bosses mais curtos, onde vc precisa manter um bom aggro e onde não há dano forte em single target sem ser o Tank (você mesmo), exemplos: Marrowgar, DB, Festergut;
Improved Disciplines: Muito bom combado com o Glyph of Shield Wall (o glyph reduz o CD do Shield Wall em 2 minutos, porém reduz apenas 40% de damage), deixando assim sua maior CD defensiva com apenas 2 minutos de Cooldown, muito bom pra bosses como: BQ, LK, Halion;
Safeguard: Ótimo cd defensivo pra suporte a outro player, reduz o damage recebido no target de seu Intervene em 30%, o melhor de tudo é que o Intervene é só 30 segundos CD. Muito bom pra bosses com off tank, entre outros: Lady, Rotface, PP, BQ, Lk 25N* (usar no player puxado pra Harverst Soul, salva muito).
Improved Cleave: Ótimo pra aggro em área, porém perde muito aggro pra single target pela perca do Deep Wounds. Bursta o damage no seu Cleave, combado com Glyph of Cleaving nem se fala. Bom pra bosses como: MT Rotface (caso esteja fazendo com 2 Tanks), a melhor situação possível pra se usar esse talento é como 3º Tank de Ruby 25 Heroic Mode, tendo que segurar tantos Living Ember, fica MUITO bom.

Glyphs:
Também há muitos glyphs bons, também situacionais, alguns até citei acima como se comba com talentos.
Glyph of Taunt: Único glyph obrigatório, sem dúvidas. Vamos lembrar que Taunt é Spell, assim o hitcap dele é 17%, você não vai tentar pegar 400+ de hit rating né!?! Muito menos vai deixar um DPS/Healer morrer pq seu Taunt deu Miss. Resumindo, MUST HAVE!
Glyph of Blocking: Este é ótimo e é utilizável quase sempre, se torna meio inútil apenas em alguns bosses como Sindragosa, OT Prince/BQ/Rotface, assim prestando apenas pra aumentar o dano do Shield Slam, gerando assim pouco mais de aggro apenas;
Glyph of Shield Wall: Como dito lá em cima, utilizado sempre combado com o talento Improved Disciplines. Muito bom pra bosses demorados como: BQ, LK, Halion;
Glyph of Devastate: Bastante utilizado também. Resolve bem problemas com aggro e ajuda DPS physical em bosses de burst (stackando mais rápido 5 reduções de armor);
Glyph of Vigilance: Ajuda também com aggro, apenas;
Glyph of Cleaving: Como dito lá em cima também, ótimo pra aggro em área, não há muitas situações pra se usar, a que mais compensaria MESMO é sendo 3º Tank do Halion 25HC e combando com o talento Improved Cleave, fora isso é desperdício...
Glyph of Shockwave: Reduz o CD do Shockwave em 3 segundos, assim como o glyph do cleave, preferência utilizar sendo 3º Tank do Halion 25HC.

Gems:
Troque os links que está atualmente, a maioria das sockets linkadas não existem, são de versões avançadas.
Como um Tank "profissional", sabemos que não existe apenas um set em nossa bag. Por isso vou passar 3 comps de sockets, cada uma focando uma coisa, vamos lá:
Comp 1, focando avoidance:
Red: Subtle Cardinal Ruby (+20 Dodge)
Yellow: Stalward Ametrine (+10 Dodge + 10 Defense)
Blue: Regal Dreadstone (+10 Dodge + 15 Stamina)
Meta: Eternal Earthsiege Diamond (+21 Defense Rating +5% Shield Block Value)

Comp 2, meio avoidance, meio Stamina:
Red: Regal Dreadstone (+10 Dodge + 15 Stamina)
Yellow: Enduring Eye of Zul (+10 Defense +15 Stamina)
Blue: Solid Majestic Zircon (+30 Stamina)
Meta: Eternal Earthsiege Diamond (+21 Defense Rating +5% Shield Block Value) ou Austere Earthsiege Diamond (+32 Stamina +2% Armor dos itens)

Comp 3, foda-se avoidance, quero virar mob de Pit:
Red: Solid Majestic Zircon (+30 Stamina)
Yellow: Solid Majestic Zircon (+30 Stamina)
Blue: Solid Majestic Zircon (+30 Stamina)
Meta: Austere Earthsiege Diamond (+32 Stamina +2% Armor dos itens)

"Rotação":
Essa imagem explica TUDO em relação de como você deve bater em Single Target:
Spoiler 
jWh8nFI.jpg

Sets
Neck: Noose of Malachite** (hit cap) / Bile-Encrusted Medallion (Armor)
Back: Royal Crimson Cloak** (hit cap) / Sentinel's Winter Cloak (Armor)
Ring 2: Devium's Eternally Cold Ring** (Armor) / Juggernaut Band (Mitigation)
Trinkets: Petrified Twilight Scale** (Armor) / Sindragosa's Flawless Fang** (Spell Resist) / Sharpened Twilight Scale (Aggro  :lol:) / Corpse Tongue Coin (Mitigation) / Unidentifiable Organ (Armor) / Corroded Skeleton Key (Stamina) / Purified Onyxia Blood Talisman (Mitigation, Fire Resist)
Shield: Icecrown Glacial Wall (AVA)
Main Hand: Mithrios, Bronzebeard's Legacy (Expertise cap, Mitigation) / Havoc's Call, Blade of Lordaeron Kings (Aggro) / Bloodvenom Blade (Aggro, hit cap)

** = Itens que usará na end gear e em bosses em geral fechando todos os caps;
Coloquei alguns itens adicionais explicando a utilidade de cada um, pois como eu disse, set é situacional pra cada boss. Geralmente o que mais se alternarão serão os Trinkets, todo boss é passivo de alteração.
Explicação das Weapons: Armas mais lentas geram mais aggro com certas skills, eu particularmente tanko quase o tempo todo com Bloodvenom, já que não tenho Havoc's e é difícil pegar, ela é ótima (sem falar que ela da agility = dodge+armor)! Aconselho usar arma lenta no start do boss e depois no decorrer, quando seu Threat já estiver alto o suficiente, troca-la por "arma de de tank".