Porque ser arms?

É fundamental entender uma coisa, warrior arms não é uma classe egoista, é uma classe que volta para a utilidade de raid e seu DPS vem dai e se baseia nisso e ainda bate bem de uma maneira individual. Com buffs poderosos como trauma e blood frenzy, uma raid com um numero significativo de melees (10-12 por exmplo em uma raid 25 man) um warrior arms é capaz de causar uma aumento de DPS significativamente. Bom, mas se palavras não bastam, vamos provar por A+B que arms é mais util que fury  e pode sim fazer mais dps. Peguemos uma raid com a seguinte combinação de classes:

1 tanker paladin
2 warriors fury
1 warrior arms foda
3 death knights
2 hunters
1 rougue 
3 paladinos DPS 
2 mages 
1 priest shadow 
1 warlock 
1 druida balance 
1 shaman elemental 
1 druida feral (gato manhoso, so serve pro rebirth)
5 healers qualquer, pq no final não faz diferença

Bom, como vemos temos no total temos 12 jogadores que se beneficiam dos buffs que o arms da. Vamos fazer as seguintes considerações (baseadas na minha experiencia pessoal):

Dps do warrior arms na raid: 12k
Dps medio de todos que podem se beneficiar dos buffs SEM os BUFFS do arms: 13k
Dps do warrior arms se virasse fury: 14k

‘Mas tio Ahmads, o fury faz mais dps, vira fury! Vc acabou de provar que faz mais dps, vc eh noob, noooooooob!!!”  Ai senhor... Mas ta, agora vamos la, de todos os 12 jogadores na raid TODOS os 12 se beneficiam de 3% a mais de damage physical (sim, hunters se beneficiam disso, rogues tambem, warrios, paladinos, geral) então fazendo as continhas e considerando que apenas 70% do dps vem de dano physical (um arredondamento para considerar danos que não são physical como spells holy de pala, doenças de dk e etc.) vamos fazer as continhas aqui

70% de 13k = 7,21k
3% de 7,21k= 7,42k

Opa, o que vemos aqui?? 210 de DPS a mais POR jogadora melee na raid?? Foi isso que li arnaldo? Ok, agora multiplequemos isso por 12 jogadores

12*210 = 2.6k

Agora soma isso com o dps do arms e temos quanto?

12k+2,6k= 14,6k

NA CARA!! Arms FAZ mais dps que fury!! Ta que é pouca coisa, mas ainda sim fiz valer meu argumento. Se formos mais a fundo no calculo, veremos que esse valor é uma estimativa baixa e bota baixa nisso, uma vez que classes que se beneficiam de bleeds como druidas ferais, warriors, rougues e afins ainda tem mais 30% de dano nesse bleeding (druidas ferais nao precisam renovar mangle, resultando num aumento de dps assim mesmo) por conta do talento Trauma. Se ainda assim isso não for o suficiente pra botar na sua cabecinha minuscula que o DPS que o arms traz pra raid eh maior que o fury so pense da seguinte forma, porque levamos um warlock ou um druida balance ou ate um dk unholy pra buffar o damage do spell MESMO que ele não faça dps alto mas nao levamos um warrior arms pra buffar os melees por puro achismo que a spec é apenas pra pvp? Exato, e o arms não é um spec que faz pouco dps não, um bom warrior arms rivaliza com um fury. Claro que como eu mostrei, o fury seria buffado por conta do que o arms traz pra raid, contudo tente comparar o dps de um warrior arms e de um warrior fury sem o arms, ai vc tera um panorama mais justo.


Considerações IMPORTANTES a serem feitas sobre o arms ou respostas para o porque vc odeia essa spec

Antes de tudo, warriors arms tem um dos sistemas de prioridade de habilidades (ou ‘’’’’’rotação’’’’’’’) mais dificeis de todas as specs. Um erro e vc ta na merda. Aqui qualquer skill usada fora de hora resulta em uma penalidade gigante no DPS, e ficar sem rage mais do que nunca acaba contigo. Se vc não tem capacidade de jogar sobre pressão e ser capaz de aceitar que de vez em quando vc vai fazer cagada e seu dps vai cair, arms não é pra vc, va jogar de mage arcane. Não tente usar o que vc aprendeu em fury com arms, são duas specs COMPLETAMENTE diferentes, e com arms vc precisa mais do que nunca pensar no que esta fazendo, não adianta so sair batendo a cara no teclado e esperar que saia DPS dali. Como dito no titulo, ARMS bate de forma INTELIGENTE, não como um brutamontes mongoloide que tudo que faz é spammar cleave. Ah, como arms, seus danos brancos não erram e fazem beeeem mais dps que os danos brancos de fury, isso é legal tenha certeza. Tendo isso em mente vamos lá.

Prioridade de status


Legal essa sua armor, legal também esse seu dodge e parry... seria uma pena se existisse algo [Overpower] contra isso não?

Assim como fury, o arms precisa de armor pen em valores altos, hit em 8% e todo o bla bla bla padrão de quem usa uma two handed weapon. CONTUDO, arms não precisam de 100% de armor pen, só 90% graças ao efeito passivo da Battle Stance (10% de armor pen), e acima disso, possui talentos que reduzem ainda mais a expertise e mesmo assim se tiver expertise baixa, vc não é penalizado tanto no dps graças a skill mais fodalhastica de todos os tempos para warrior [OVERPOWER!!!]. Sim, essa praga não erra nunca, e se o fdp do boss te faz errar um golpe por dodge ela ATIVA!!! PORRAM! MANO! OP!! NERF IT!!! Ok, brincadeiras a parte, a prioridade de status do warrior arms é a seguinte

                Hit – 8% (Exato, só isso, vlw flws)
                Armor Penetration – 90% (OBRIGADO BATTLE STANCE)
                Critical Strike % - 53% (Explico mais a frente porque)
                Expertise – 21-23 Diferente de fury, expertise mais baixo nao penaliza tanto o arms por conta do overpower, mas expertise MUITO baixo prejudica pois os beneficios do overpower sao superados pelos maleficios de errar outros ataques
                Strength – Quanto mais bombado melhor (VEM MONSTRO!!!)
                Haste – Lembre-se: mais ataques em menos tempo mais rage; mais rage, mais dano; mais dano… PROFIT!
                Agility – Se tiver beleza, se não tiver amém
            
Se vc for no meu guia de fury, os status e o que cada um faz está explicado lá. Não há necessidade de encher linguica aqui.

Talentos

Warriors so tem um talento, kill. 
Bom, existem duas vertentes para os warriors arms: focar no Execute (com 4t10 o execute passa a se tornar um filler bem importante) ou focar nos outros fillers como Heroic Strike ou Cleave, Thunderclap dentre outros. Ambos tem DPS bem parecido para jogadores recem chegados ao 80 e com gear ainda meio fraca, porém o com foco no Incite tem vantagem significativa para quão melhor vc for equipado.

Vamos aos talentos

EXECUTE (Melhor para recem 80 ou sem muita gear ainda)






INCITE (Melhor para end gear)




A ‘’rotação’’

Como parecer profissional e inteligente descendo o cacete no chefão em meio a um mundo dominado por debiloides que esfregam a cara no teclado?

Bom, como dito antes, warriors arms NAO TEM ROTACAO!! ELES TEM UM SITEMA DE PRIORIDADE!!! ‘Mas o que isso quer dizer tio Ahmads?` Meu pequeno batraquio aprendiz, significa que vc não segue uma receitinha de bolo, vc tem que se adptar a situação e saber o que usar na hora certa. Significa que vc deve usar as skills de acordo com a prioridade, sendo a de mais alta prioridade a mais importante pro seu DPS. Assim, quando algo de maior prioridade ta CD, vc passa para o de menor prioridade, e assim por diante. Vamos la

Prioridade para Single Target
               


  1. REND  - Rend deve ser aplicado SEMPRE que sair o efeito do alvo, contudo, se o efeito ainda estiver ativo, vc pode apenas renova-lo em intervalos com menor prioridade
  2. OVERPOWER VINDOS DE DODGE E PARRY – Overpower é uma skill que por si só ja da um dps do cacete. Com 50% de chance de crit vindo de talentos, um warrio bem equipado com 53% de chance de crit vai SEMPRE acertar um crit com esse golpe (103% é o cap de crit pra qualquer skill de dano ‘amarelo’ no jogo), então usar essa skill tem que ser a coisa numero 1 na sua agenda. Mas porque não usar ela quando for vinda de um proc de Taste for Blood? Porque o Taste for Blood tem uma janela de 6s, e em 6s vc pode fazer muitas coisas (se é que vc me entende...)
  3. MORTAL STRIKE – Outra skill que afeta bem seu dps é o mortal strike, não olhe pelo debuff mas sim pelo dano absurdo que ele dá. Sempre que fora de cd use essa caceta, AINDA MAIS se vc tiver dado um charge antes, graças ao talento Juggernaut vc tem 25% de chance a mais de crit com essa skill apos um charge.
  4. EXECUTE VINDO DO SUDDEN DEATH – Execute é uma skill que da um dano consideravel pra arms, ainda mais se vc usar o glyph dele. Como o tempo de proc do Sudden Death é relativamente baixo comparado ao Taste for Blood, use ele primeiro.
  5. OVERPOWER VINDO DE TASTE FOR BLOOD – Overpower é overpower, então use ele que eh gg, como dito, vc tem 6s de janela, então da pra usar aqui
  6. EXECUTE QUANDO MENOS QUE 20% DE VIDA
  7. REND – RENOVE ESSA PORRA!! Quanto mais perto estiver de acabar mais alto a prioridade disso sobe, lembre-se disso.
  8. SLAM (Rage Dump) – Sim, CASTE o slam. Com um cast de 0.5 s o Slam de arms é poderossisimo e deve ser usado. Lemrando que ele atrasa o swing da sua arma pelo tempo de cast, então fique atento ao seu rage
  9. HEROIC STRIKE (Rage Dump) – Diferente de Fury, vc não pode spammar heroic strike caso contrario seu rage vai pro saco e isso não interessante. Use isso caso tenha muita rage acumulada (70+) e não tena gasto com suas skills principais. Lembre-se de se manter pelo menos com 20 de rage
  10. BLADESTORM – Em single target, Blade Storm não faz muito dano comparado com outras skills mas ainda sim é um aumento de dps quando usado no intervalo certo, então use-o com sabedoria
  11. HEROIC THROW – Se não tiver com o que bater jogue sua arma na cara do boss, garanto que se dps não fizer ao menos vai incomodar o infeliz. Ja pensou qeu vergonha tomar uma machadada voadora na cara?


Prioridade para 2+ alvos


  • SWEEPING STRIKES – SIM, essa coisa que vc juga inutil, USE-A! Faz com que QUALQUER golpe ou SKILL de seu dano espelhando em um alvo adjacente ao primario, muito show.
  • THUNDER CLAP - `Mas e o Blade Sto..` CALADO!! LEIA O TITULO E VOLTE AQUI DEPOIS DE LE-LO E MEMORIZA-LO MENTALMENTE PLANTANDO UMA BANANEIRA AUSTRALIANA ENQUNATO BEBE AGUA!!! Thunder Clap graças ao Incite e Improved Thunder Clap faz mais DPS por cooldown do que o Blade Storm, além de espalhar seus buffs aos mobs quando crita (o que é BEM comum), então use isso ANTES do Blade Storm para um DPS maior
  • BLADE STORM – So de uma de beyblade e sai girando por ai, nada de mais a comentar
  • CLEAVE (Rage Dump) – Não tenha medo de soltar o dedo no cleave para gastar rage, com incite ele fica mais poderoso graças ao bonus de crit, porém lembra da parcimonia na hora de usa-lo, assim como Heroic Strike não da pra spamma-lo como fury

A partir daqui a prioridade fica igual ao single target porém não use slam para dar Rage Dump nem o Heroic Strike, mas apenas o Cleave.

Bom, agora é com vc, vai la treinar sua maneira inteligente de não paracer um burro

Glyphs

Para arms não existem glyphs, existem tatuagens de guerra!

Uma das partes mais complicadas para o arms é escoher suas tatoos, ja que existem muitas combinações. Não existe tatoos obrigatórios, com exceção do Glyph of Mortal Strike, ao invés disso existem tatoos que são melhores para certas ocasiões. Por exemplo, para single target existem glyphs otimos porém para aoe existem outros

Single Target

Glyph of Heroic Strike
Glyph of Execution
Glyph of Mortal Strike
Glyph of Rend

Aoe
Glpyh of Mortal Strike
Glyph of Cleave
Glyph of Bladestorm
Glyph of Resonating Power

Tudo vai depender da sua preferencia como jogador, uma vez que as combinações se compensam. Par minor glyphs escolha tambem quaisquer um de seu agrado.

Enchants

BiS

Como parecer blindão em 1 lição

Warrior arms usam, que nem fury, uma mistura de leather com plate para obterem o maximo dos dois mundos. Critico mais que para fury é importantissmo para arms uma vez que ele depende disso para ter mais rage. Por outro lado, seus ataques sao pesadamente influenciados pelo seu atk power então ele também precisa de muita strength. O Ideal é sempre combinar um pouco de ambos de maneira equilibrada.

(EM CONSTRUCAO)

O TOPICO AINDA ESTA SENDO FINALIZADO!!! ALGUMAS COISAS SERAO ALTERADAS E FEEDBACKS SAO BEM VINDOS!! OBRIGADO PELA ATENCAO!!